terça-feira, 10 de novembro de 2009

Da sede das Olimpíadas a palco de intolerâncias...

Bem vindos a este espaço que foi criado para que nossas revoltas quanto as injustiças e crimes contra a pessoa humana, sejam traduzidas em palavras, idéias, projetos, e porque não, em campanhas contra tais “tristes situações”...
Sejam bem vindos, e espero ter a colaboração de todos que por aqui passarem, com suas opiniões e injeções de cidadania !

... “Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha”...

Bom, não teria como não começar minha primeira postagem aqui, sem falar nisso, depois da notícia do último dia 08. E quero antes de tudo, deixar aqui registrado que este espaço não se trata de mais um incentivo a estas causas ( as quais, eu particularmente acho que nunca é demais!) mas por se tratar do RETROCEDER, do REGREDIR, do retrato estampado da IGNORANCIA, da INTOLERANCIA !
Notícias:

• No último sábado (07/11) no bairro Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, um casal gay fora espancado, por um grupo de “skinheads”, o resultado ? Dentes esfacelados, costelas quebradas, pernas quebradas, isso por pura “sorte”, sim “sorte” ... Pois uma vizinha de 78 anos, chamou a polícia, após ter ouvido os gritos de socorro do casal e por isso resultado não foi pior...

• Edição 2125 – Revista VEJA, dia 12 de agosto de 2009 (entrevista com a Pscicóloga Rozangela Alves Justino) .
“Aceitar as diferenças e entender as variações da sexualidade são traços comuns das sociedades contemporâneas civilizadas. A psicóloga Rozângela Alves Justino, 50, faz exatamente o contrário. Formada em 1981 pelo Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, com especialização em psicologia clínica e escolar, ela considera a homossexualidade um transtorno para o qual oferece terapia de cura. Na semana passada, foi censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia (formado, segundo ela, por muitos homossexuais "deliberando em causa própria") e impedida de aceitar pacientes em busca do "tratamento". Solteira, dedicada à profissão e fiel da Igreja Batista, Rozângela diz que ouviu um chamado divino num disco de Chico Buarque e compara a militância homossexual ao nazismo. Só se deixa fotografar disfarçada, por se sentir ameaçada, e faz uma defesa veemente de suas opiniões.”

Vou começar apenas com estas duas notícias. Apesar de ter milhares de outras mais, haverá tempo, e espaço para cada uma delas.
É no mínimo ultrajante, vivermos em uma sociedade onde “grupos” ou melhor adjetivando “pústulas” como esta ainda existam, ainda atraiam seguidores, e ainda saiam impunes ! É repugnante saber que a boa convivência, o amor (seja ele qual for a forma de sua tradução) ainda sejam “starts” para este tipo de cena covarde, como a desse casal que sofreu essa verdadeira tentativa de homicídio, sendo frustrado apenas pela colaboração de uma senhora que fez o que todos nós deveríamos de fazer ao vermos situações como esta, tomar alguma atitude! E não falo apenas de situações no plano físico, e sim situações vergonhosas como a desta senhora que se diz psicóloga (porque para mim, ela não passa de uma fanática, intolerante e preconceituosa) imagino o quanto esta classe tão lindamente fundamentada, esteja no mínimo revoltados quanto aos pronunciamentos desta senhora. Alguém que incita massas (de um mesmo movimento) a votarem contra projetos de leis, que nada tem haver com suas vidas. Ah não ser, que se considerem homofóbicas. Que chegam a usar jargões utilizados nos tempos dos grandes Senhores Feudais, como por exemplo “cruzada contra a lei da homofobia”. Agora, vejamos, do que mais poderíamos adjetivar uma pessoa, que se diz profissional e cidadã, quando esta compara as organizações que lutam pelas causas gays com o movimento nazista, e diz mais, diz que estas organizações tem por ideal o domínio político e econômico mundial!
Se não fosse trágico, seria engraçado !
E esse nosso governo, formado por dezenas destas pessoas fanáticas e bitoladas, que não conseguem perceber o quanto ultrapassam o limite de sua insignificância,e que ficam barrando projetos de leis e direitos, que transformariam tantas vidas, assegurariam tanta tranqüilidade na construção da boa convivência entre as diferenças! Direitos que, em muitos dos países que nós, temos a audácia de achar que são mais atrasados do que o nosso grande e lindo Brasil, já estão sancionados a muito tempo! Pessoas que ocupam cargos de utilidade pública, como nossos queridos senadores e deputados, e que ficam camuflados atrás de uma concha forjada de preconceitos, intolerância religiosa e humana! Eu teria vergonha, de ser uma pessoa pública, agente de modificação de uma sociedade e mesmo assim dar a cara a tapa, fazendo pronunciamentos medievais, bitolados, considerando “pecadores” e “doentes” estas pessoas que simplesmente “amam diferente”, em programas de auditório. (esse caso, o apresentador fora brilhante : http://www.youtube.com/watch?v=iFpQZ7cXc2Q&mode=related&search=Burro)
O mesmo Brasil que tem orgulho de ser penta campeão, de ter a festa do carnaval, de ser o pais sede das Olimpíadas, é o mesmo país que segue surdo, mudo e cego quanto aos pedidos das minorias, é o mesmo pais que não consegue ver, respeitar e defender pessoas que se amam, que juntas batalham, pagam seus impostos (e como pagamos impostos nesse pais) que tem seus objetivos, que suam para pagar suas contas como qualquer outro cidadão desse pais que se considera uma República Democrática! Onde está o estado? Que não faz seu papel na segurança? Na defesa dos direitos?
É revoltante ver que casos de “vestidos curtos” tomam tanto mais proporção na mídia e nas rodas de discussões do que por exemplo o projeto de lei PLC 122/06 que torna crime a homofobia.
Eu ainda acredito na pessoa humana, em uma sociedade ao menos mais justa no que diz respeito as diferenças, acredito que temos muitas pessoas de bem e que realmente são “chamadas e iluminadas por algo maior” e que podem sim, transformar estas situações em tristes cenas do nosso passado, tão já manchado por intolerâncias ! Espero realmente, como cidadão de bem, que estes projetos que tramitam no congresso sejam de vez, aprovados e sancionados, que estes marginais sejam presos e que paguem por estes crimes, e que nós realmente caminhemos em rumo a uma sociedade menos medieval.

Vou ficando por aqui, não pela falta do que escrever, mas exatamente pelo contrário, vou deixar para as próximas postagens, que seja de semente em semente, mas que possamos “florescer” com menos espinhos e mais perfumes...

Um abraço para quem por aqui passar...

3 comentários:

  1. Perfeito, não preciso de mais palavras pra julgar o seu texto

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia!
    penso que temos o dever de usarmos todas as "armas" que estão ao nosso alcance para manifestarmos nosso descontentamento ou indignação com o que acontece no mundo.
    E nada melhor do que o meio virtual para divulgar essa idéia...
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando porque algumas pessoas se incomodam tanto com a vida sexual das outras. Certamente porque suas próprias vidas são muito sem graça. Ou mesmo porque não têm coragem de assumir seus proprios desejos e então condenam quem faz isso e decide ser feliz. Gente medíocre e intolerante essa que julga e condena.
    Muito bom seu blog, amigo. Parabéns e muita sorte pra vc!

    ResponderExcluir